BANHEIRO PARA IDOSOS E DEFICIENTES

[mil-assentos-.JPG]

Os ambientes de banho para pessoas idosas ou com problemas físicos devem ser criteriosamente planejados quanto a praticidade no desempenho da tarefa a que se destinam. É conveniente que o piso escolhido para o ambiente de chuveiros e banheiras seja antiderrapante com a finalidade de evitar acidentes. A localização dos acessórios de louça ou acessórios de metal, saboneteiras, prateleiras, cabides, porta toalhas etc; deve ser bem planejada quanto à altura, praticidade e disposição de acordo com os hábitos dos usuários. Seja qual for a linha de chuveiros escolhida, o projeto deve necessariamente prever a ducha manual e sua instalação com o desviador automático e sustentação com a barra deslizante, bem como um bom planejamento da quantidade e disposição das duchas laterais no box de acordo com a necessidade dos usuários. Os bancos de banho são fundamentais no projeto desses ambientes pelo fato de serem o pivô de transferência para quem usa cadeira de rodas e um apoio muito cômodo para as demais pessoas, principalmente as idosas. As dimensões mínimas destes devem ser de 45 cm para a profundidade e de 70 cm para a largura e deve ser instalado de forma que seu assento fique a uma altura de 46 cm do piso.Quanto aos comandos, tanto para chuveiros quanto para banheiras, são recomendados os monocomandos ou os termostatos, devido à facidade destes para a regulagem do fluxo e temperatura de água.

//www.milassentos.com.br/images/barraapoio_reta.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Os comandos do chuveiro devem estar colocados a 1,00 m do piso, na parede lateral ao banco de banho. Já os comandos de banheira devem estar situado na parede lateral da banheira, a uma altura máxima de 30 cm em relação à face externa superior. No projeto destes ambientes são imprescindíveis as barras de apoio. No box do chuveiro deve haver, no mínimo uma barra horizontal, ou em L, disposta lateralmente ao banco de banho a uma altura de 80 cm do piso e uma barra vertical ao lado do banco e instalada a uma altura de 90 cm. Devem existir barras de apoio junto à banheira, pelo menos uma barra horizontal, ou em L, fixada a 20 cm de altura em relação à borda da banheira e uma barra vertical, fixada na face externa da banheira, a 20 cm de altura em relação à sua borda.

******

Vá até a Mil Assentos e confira as diversas barras de apoio para instalar no seu banheiro. Deixe sua casa mais segura. Acesse o blog da loja: www.milassentos.com.br/blog

About these ads

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: